Pacientes submetidos à gastroplastias redutoras apresentam grandes perdas ponderais tendo a cirurgia plástica papel fundamental no tratamento dos grandes excessos cutâneos que poderão ocasionar distúrbios posturais, higiênicos, dermatites e restrições sexuais, entre outras privações psicossociais.
Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos da face, pescoço, braços, mamas, abdômen, coxas, nádegas e virilha, muitas vezes, não têm elasticidade e sustentação, tornando-se flácidos.
A intervenção cirúrgica de contorno corporal, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais harmônica do corpo, com contornos suaves.
O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.
Podem ser necessárias cirurgias de pexia das mamas, abominoplastia (convencional ou em âncora), lifting de bracos, lifting de coxas e body lifting.