A queda de cabelo é causada, principalmente, pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar de calvície. Como regra geral, quanto mais cedo se inicia a queda capilar, mais severa a calvície se tornará.
O foco do transplante capilar é restaurar a identidade de cada paciente, devolvendo o equilíbrio facial, jovialidade e autoestima.
Nosso cabelo é formado por milhares de folículos capilares que naturalmente, nascem agrupados. Cada grupo é uma unidade folicular (UF) e pode conter de 1 a 4 fios. São essas unidades foliculares que utilizamos no transplante capilar para que ele fique natural.
As unidades foliculares podem ser retiradas por duas técnicas: a FUT e a FUE.
FUT (Follicular Unit Transplantation): as unidades foliculares são retiradas por meio de uma incisão linear na área doadora, seguida de Sutura Tricofítica (camufla a linha cicatricial).
FUE (Follicular Unit Extraction): é a extração individual da unidade folicular por meio de uma micro incisão circular. Essa técnica de transplante capilar não precisa de sutura, portanto não há cicatriz.
As unidades foliculares são transplantadas uma-a-uma pelo médico, respeitando a individualidade de cada paciente para que o resultado seja o mais natural e harmonioso. A direção e angulação dos fios, variações de densidade e volume e, sobretudo, a distribuição natural do cabelo será recriada, respeitando as características faciais de cada paciente.